983798479

3 dicas para você ter um ateliê perfeito

3 dicas para você ter um ateliê perfeito (Foto: Depositphotos_180472726_s-2019)

Quem gosta de artesanato deve sonhar em montar o seu próprio ateliê. Por isso, vamos te dar algumas dicas importantes para conquistar o seu local perfeito, seja para realizar artesanatos, costuras ou outras atividades. É importante ter alguns cuidados com organização, espaço e materiais que são fundamentais para o dia a dia.

Para criar um espaço de trabalho, é legal pensar em ter um ambiente confortável, pois você vai passar horas e horas lá dentro. Otimizar o seu tempo também deve ser um dos requisitos na hora de pensar na organização dos objetos e com as nossas dicas, você vai como vai ser fácil montar um ateliê perfeito.

Espaço

Se você vai montar o espaço na sua casa, o primeiro passo é escolher o melhor cômodo. Aquele espaço vazio ou que só está acumulando bagunça é o ideal, pois fica mais fácil ainda de organizar o espaço. Também é importante pensar se você mora em uma cidade muito quente e a necessidade de instalar um ar condicionador inverter, boa dica para economizar com energia elétrica.

Comece retirando todos os objetos do local que não serão usados e que podem ser encaminhados para doação ou para o lixo. Tente aproveitar os móveis que já se tem em casa para poder economizar ainda mais no seu espaço de trabalho. Armários antigos, estantes ou cômodas podem ser muito boas.

Se você não tem um espaço na sua casa para servir de ateliê, qualquer espacinho sobrando em algum dos cômodos podem servir muito bem. O ideal é concentrar todos os seus objetos em um lugar organizado, otimizando o seu tempo de maneira inteligente.

Móveis

Se você já tem alguns móveis pela casa que não estão sendo utilizados, é uma boa colocar no seu ateliê e ainda aproveitar os seus dons para dar uma vida nova aos objetos. Uma escrivaninha pode ser uma ótima opção para ser a mesa da máquina de costura, ou um armário de cozinha pode ser um estoque para as peças prontas.

As prateleiras são bastante utilizadas para conseguir organizar os seus materiais. São bem baratas e também fáceis de instalar, sendo bom para manter todos os itens necessário à vista e fáceis de alcançar, o que te economiza muito tempo durante as atividades rotineiras.

Outra dica para conseguir economizar espaço é usando o lado de dentro das portas dos armários. Colocando organizadores e com prateleiras de banheiro na parte debaixo do móvel. Desse jeito, é possível organizar aqueles itens que não precisam ficar a mostra.

Cuidados

É muito importante prezar pelo conforto na hora de organizar o seu espaço já que boa parte dos seus dias vão ser passados ali dentro. O local tem que ser acolhedor e tem que ser a sua cara. É legal investir em decoração, mas também pensando na ergonomia do espaço. Tenha mesas de costura a sua altura, sem precisar passar o dia trabalhando em uma posição desconfortável.

As cadeiras também podem ser pensadas de maneira para que sejam confortáveis para a sua postura. Tenha um ambiente arejado e que possa fazer dos seus dias muito mais proveitosos lá dentro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *