A coluna está doendo? Pode ser hérnia de disco (Foto: internet)

A coluna está doendo? Pode ser hérnia de disco

Procurar um ortopedista em Manaus para aqueles que estão com a coluna doendo pode ser um alivio, isso porque muitas vezes a pessoa está com hérnia de disco e nem ao menos sabe o que está acontecendo. Sendo assim, muitas pessoas quando sentem dores na coluna acabam correndo em busca de um ortopedista ou médicos que saibam como lidar com esse problema tão recorrente nos brasileiros.

Sendo assim, aqui iremos falar sobre a hérnia de disco e quando é o momento certo de procurar um ortopedista para não sentir os efeitos desta doença tão incapacitante!

Saiba mais sobre a hérnia de disco

A coluna está doendo? Pode ser hérnia de disco (Foto: internet)
A coluna está doendo? Pode ser hérnia de disco (Foto: internet)

Muitas pessoas acabam tendo sérios problemas na coluna, sendo que em geral é preciso compreender que a “hérnia” nada mais é do que um fluido que acabou saindo de seu local de origem, sendo que a disco significa ao disco intervertebral, que também está localizado na coluna.

O fato é que o disco intervertebral que nada mais é do que uma estrutura cartilaginosa acaba guardando ainda em seu centro o núcleo pulposo, sendo assim, quando esse disco acaba sendo danificado acaba ficando então com rompimentos ou fissuras, logo o núcleo acaba perdendo seu formato original e vai saindo por essas aberturas, logo esse acontecimento nada mais é do que hérnia de disco.

Na verdade, existem 3 tipos de hérnia de disco, sendo que a mesma acaba aparecendo justamente depois de várias lesões no próprio disco da coluna, sendo assim, postura e movimentos inadequados realmente podem enfim danificar esse disco fazendo com que o mesmo fique com uma espessura menor.

Entre os tipos de hérnias estão os seguintes:

Protusão discal

Certamente esse acaba sendo o tipo mais comum de hérnia, sendo que o mesmo se caracteriza justamente pelo fato de o núcleo se alargar, no entanto, o mesmo permanece intacto, embora muito claramente já tenha perdido seu formato oval.

Devido a esse alargamento então as paredes do disco acabarão tocando nas regiões e áreas de grande sensibilidade nervosa, sendo que os mesmos acabam causando dores e principalmente acabam deixando o paciente incapacitado de realizar alguns movimentos.

Hérnia de disco extrusa

Claramente esse já é um caso bem mais grave, isso acontece justamente porque esse disco já está deformado justamente ao ponto de o próprio núcleo perder seu formato original e acaba ficando parecido com uma “gota”.

Desta maneira, quando realmente há o rompimento do disco, então esse líquido acaba saindo pelo meio da fissura na membrana, sendo que o mesmo acaba então perdendo contato entre os fragmentos e de seu meio interno.

Hérnia de disco sequestrada

Certamente é o último tipo, ou seja, é extremamente grave, isso porque esse disco estão tão danificado que pode realmente partir ao meio, sendo que logo quando esse rompimento ocorre então o liquido gelatinoso acaba adentrando o canal medular e por fim pressiona a raiz nervosa, causa assim compressão continua e até mesmo inflamação. As dores são insuportáveis!

Saiba quando procurar um ortopedista

É extremamente importante procurar um ortopedista justamente quando:

  • Dores nas costas há mais de meses;
  • Dores nas costas durante o sono noturno;
  • Fraqueza em uma das pernas ou nas duas;
  • Muita dificuldade em sentar corretamente por mais de 10 minutos;
  • Formigamento nos braços e pernas;
  • Dificuldade para segurar a urina;
  • Dores de cabeça que se estendem para a nuca;
  • Dificuldades para levantar objetos;

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email