983798479

Anel feminino: saiba como se expressar por meio desse acessório

Anéis são parte da moda. E moda é sobre gosto e estilo pessoal. Hoje, o jeito como se usa um anel pode ser uma forma de expressão pessoal por meio da escolha do estilo do dedo onde usará o anel. Muitas vezes, mesmo inconscientemente, você pode acabar transmitindo um traço de personalidade seu quando escolhe seus modelos de anéis, por exemplo.

Independentemente do simbolismo tradicional de usar um certo tipo de anel em um dedo específico, uma pessoa pode usar diferentes estilos de anel em qualquer dedo que escolher. Não há muitas regras quanto a isso. Algumas pessoas até colocam vários anéis em um mesmo dedo ou apostam em modelos entrelaçados para dar a impressão de estarem empilhados. Esse estilo fica ótimo no dedo anelar ou no dedo médio!

Os anéis de acordo com os dedos das mãos

De acordo com o uso das mãos, podemos definir o seguinte: se destro, a mão direita é considerada sua mão ativa e a esquerda, sua mão passiva. Se for canhoto, isso é invertido. Dessa forma, há algumas crenças quanto ao uso dos anéis em cada dedo. Confira!

Dedo indicador:

Usar um anel neste dedo na mão ativa indica autoestima, confiança e grandes qualidades de liderança. Por um lado passivo, significa aceitar a liderança de outros. Se você não tiver autoconfiança, use um anel no dedo indicador da sua mão ativa. As melhores pedras para aumentar a confiança são topázio azul, ametista e lápis-lazúli.

Dedo do meio:

O dedo médio representa valores e responsabilidades. Um anel usado neste dedo indica que a pessoa leva a vida a sério e sabe a diferença entre certo e errado. Se usado na mão passiva, pode indicar que a mulher precisa ser vista como séria e responsável. As melhores pedras para usar na mão ativa para o equilíbrio pessoal são a pedra da lua e o quartzo rosa.

Dedo anelar:

Um anel nesse dedo na mão ativa aumenta a capacidade de ensinar outras pessoas a serem criativas e trazer o melhor delas. Por um lado passivo – para muitas pessoas o dedo do casamento – um anel traz criatividade, que pode ser usada para superar desafios – uma habilidade ideal para qualquer casamento! Se solteiro, um anel de ouro com pedras coloridas usadas na mão passiva convidará a paixão.

Mindinho:

Na mão ativa, mostra que a mulher é realmente um bom negociador, com excelentes habilidades para se expressar. Também pode ser uma indicação de disponibilidade ou curiosidade sexual! Por um lado passivo, mostra um ouvinte fantástico e uma forte intuição. As melhores pedras para ajudar na comunicação (na mão passiva) ou na intuição (na mão ativa) são âmbar, citrino e pedra da lua.

Polegar:

Um anel no polegar da mão ativa é indicativo de afirmar sua vontade sobre os outros. Por um lado passivo, você pode ser facilmente liderada por outros. Se você precisar ser mais assertiva, use um anel prateado estreito na mão ativa. As melhores pedras para usar para combater a ingenuidade (na mão passiva) são granadas, rubis e cornalina.

Um anel em cada dedo:

As pessoas que usam anéis em todos os dedos ao mesmo tempo podem ter dificuldade em se organizar ou tomar decisões. Eles também podem ser um pouco excêntricos ou aproveitar os holofotes!

Os formatos de anéis ideais para cada dedo

Dedos curtos

Se seus dedos são muito curtos e você deseja torná-los visualmente mais longos, tente usar anéis finos com pedras grandes de forma alongada e não redonda para que essa joia feminina valorize suas mãos.

Dedos longos

Se seus dedos forem muito longos, evite usar pedras ovais e alongadas. Tente optar por anéis grandes, porque os pequenos destacam suas articulações e o objetivo é conseguir um melhor equilíbrio.

Por fim, o dedo mindinho fica melhor com anéis finos e sem pedras, enquanto os anéis com pedras grandes são melhores no dedo indicador ou dedo médio. Agora é só escolher os anéis com os quais você mais se identifica e tem tudo a ver com você! Complemente com outros acessórios femininos e arrase!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *