983798479

Bota de cano curto: conheça as combinações mais fashion com esse calçado feminino

A bota de cano curto ou simplesmente coturno é um dos modelos mais populares de calçado feminino. Isso porque esse tipo de sapato pode ser usado nas mais diferentes ocasiões, esteja o tempo mais friozinho ou até mesmo mais quente. As possibilidades de combinação são infinitas, e além disso, a bota de cano curto é mega confortável. Aqui no nosso blog, listamos algumas das combinações possíveis com os diferentes tipos de bota, continue lendo esse post e conheça!  

Coturno com casaco militar

Inspirado nos calçados usados pelos soldados durante as guerras, o coturno feminino é sem salto ou feito de um salto bem baixinho e quadrado, e possui cadarço. Por isso, é mais pesado e informal, e uma proposta interessante é apostar num look bem militar para manter essa pegada. Parkas camufladas ou com a cor verde militar, calças ou shorts na cor cáqui ou preta, blusinhas básicas e cintos pesados dão o tom para um visual moderno e coerente.

Bota biker com peças românticas

A bota biker é uma espécie de bota de montaria com cano curto, que não possui cadarço nem amarrações, ficando mais afastada do tornozelo. Além disso, ela tem o bico levemente levantado e pode ter aplicações como taxinhas ou spikes. Para criar um look que tenha um mix de peças leves com mais pesadas, aposte em vestidos florais de tecidos fresquinhos e compoha com a bota biker e uma jaqueta de couro sintético.

Open boot com vestido de festa

Para quem procura por botas femininas muito estilosas e com um toque de sofisticação, o open boot é uma bota com aberturas, e alguns modelos parecem até mesmo uma sandália com tiras mais grossas. Esse tipo de calçado é perfeito para quem não abre mão do conforto que as botas proporcionam mesmo quando o outfit pede calçados mais sofisticados. A combinação do open boot com vestidos de festa, sejam eles compridos ou mais longos, vai fazer você sair do óbvio e mostrar sua personalidade.

Bota de cano curto com calça esportiva

Quem disse que as peças de sportswear não podem estar nos looks com bota? A verdade é que se você tem a alma fashionista e detesta as convenções, pode mesclar a bota com a moda esportiva. Basta investir na combinação de modelos de botas mais claras com calças esportivas não-convencionais, como estilo pantalona ou com fenda. 

Bota de bico fino com calça jeans básica

Para dar um toque elegante ao look mais basiquinho, a bota de cano curto com bico fino vai muito bem com calça jeans skinny para criar uma linda linha de pernas e com uma camisa branca. Para aqueles dias em que você, mesmo de forma calculada, quer fazer um look “acordei assim”, invista nessa combinação. Caso queira sofisticar sutilmente a produção, um colar delicado, porém londo, vai valorizar a camisa.

Bota de franjinhas com vestido curto

A bota de franjinhas é um calçado que dá um toque delicado de movimento e originalidade a qualquer look, por isso, o uso desse modelo de bota com um vestido curto vai valorizar as pernas e destacar ainda mais o calçado. Nunca use a bota de franjas com vestidos longos, pois a ideia aqui é que ela apareça em meio ao seu visual.

Viu como é fácil escolher botas confortáveis de cano curto para qualquer situação e estilo? Não deixe de ter esse calçado incrível no seu armário! Continue navegando em nosso blog e saiba ainda mais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *