Coisas Legais Para Fazer no Final de Semana Com Carteirinha de Estudante (foto: internet)

Coisas Legais Para Fazer no Final de Semana Com Carteirinha de Estudante

Fim de semana chegando e bate aquela dúvida: será que o orçamento é suficiente para divertir-se gastando pouco? Bem, se você tiver a carteirinha de estudante conta com inúmeras opções de divertimento com valores acessíveis.

A carteirinha estudantil cai como uma luva no dia a dia dos jovens que estão na labuta para obter boas notas e, ainda assim, não abrem mão de momentos de descanso e lazer. Os estabelecimentos que firmam parceria com os órgãos emissores do documento dão descontos de até 50% para quem apresentá-lo no caixa.

Além disso, é possível usufruir ao máximo dos benefícios propostos pela Lei 12.933/13. Ela afirma que todo estudante tem direito à meia entrada em shows e outros espetáculos artísticos e culturais.

A seguir, vamos listar diversas coisas legais que você pode fazer nos finais de semana com desconto apresentando a carteirinha de estudante. Vale a pena conferir!

1. Eventos esportivos

Você sabia que 40% dos lugares nos estádios de futebol devem ser prioritários para beneficiários da leia da meia entrada? É possível acompanhar o seu time de coração em campo e torcer sem peso na consciência (ou no bolso!).

Coisas Legais Para Fazer no Final de Semana Com Carteirinha de Estudante (foto: internet)
Coisas Legais Para Fazer no Final de Semana Com Carteirinha de Estudante (foto: internet)

Assim como acontece no futebol, outros esportes como a Fórmula 1, Vôlei, Futebol de Salão e Basquete também têm lugares na plateia reservados para quem paga meia. Até mesmo grandes eventos entram nessa, como foram as Olímpiadas e a Copa do Mundo no Brasil.

2. Eventos culturais

Espetáculos de teatro, apresentações circenses, parques de diversões, encontros geek como a CCXP e outros tantos eventos culturais também dão direto à meia entrada para quem apresenta a carteirinha de identificação estudantil.

3. Shows

O fim de semana se aproxima e você descobre que a sua banda favorita vai se apresentar na sua cidade ou redondezas. Todavia, se depara com os valores dos ingressos e leva um susto. Essa é uma situação bastante comum.

Apresentando a carteirinha de estudante, o jovem consegue pagar somente a metade do valor regular, o que representa uma enorme economia. Basicamente, essa é uma possibilidade de assistir 2 shows pelo valor de 1.

4. Cinemas

Levar o(a) crush para o cinema no fim de semana é um programinha a dois muito especial. Ainda mais com o desconto de 50% no ingresso para o titular da carteirinha de estudante. Dá até pra sobrar uma graninha pra pipoca, não é mesmo?

5. Viagens

Embora ainda não haja uma regulamentação oficial para desconto de passagens para quem possui a carteirinha de estudante regular, os jovens de baixa renda portadores da ID Jovem 2.0 já conseguem assentos gratuitos ou com desconto nas linhas convencionais.

Além disso, a rede de hostéis HI tem aposentos mais econômicos para jovens, oferecendo conforto, segurança, higiene, café da manhã e interação com outras pessoas que também colocaram o pé na estrada no final de semana. Essa é uma ótima maneira de curtir um passeio especial nos dias de descanso semanal.

Essas foram as dicas. E aí, já escolheu qual será o programa pro “findi”? Até a próxima!                                                                          

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email