Entenda os sinais de quem sofre de depressão

A depressão é a doença do século XXI, porém apesar de ser algo que cada vez mais pessoas sofrem, ainda é muito negligenciado, já que a grande maioria da população confunde os seus sinais com a tristeza e até mesmo com falta de vontade da pessoa que está doente. Por isso, é importante que cada vez mais se entenda os sinais de quem sofre de depressão, para que seja possível procurar o tratamento correto antes que seja tarde demais.

Neste artigo nós vamos mostrar quais são esses sinais, e quais são algumas soluções que podem ser feitas. Continue lendo e aprenda!

Não ignore uma pessoa com depressão

Se você conhece alguém do seu círculo pessoal que está com depressão, a primeira coisa que você deve fazer é oferecer ouvi-la para entender o que está acontecendo. Não ignore o que ela está sentindo e não a deixe sozinha, pois um dos motivos dessa doença é a solidão que pode desencadear diversas sensações e que levam a depressão.

Quando você observar que alguém que você conhece está com sintomas de um quadro depressivo, em momento algum diga que é frescura, ou que é uma fase. Pelo contrário, se importe com ela, procure por maneiras de ajudá-la.

Em alguns casos a própria pessoa doente pode recusar a sua ajuda, por isso não force, mas vá aos poucos procurando se aproximar dela e ajudar no tratamento. Existem diversos tipos de tratamentos que podem ser feitos, inclusive alguns não são tão conhecidos como outros, procure saber mais sobre benefícios da barras de access para tratar a depressão, pois essa pode ser uma boa ideia para ajudar a pessoa que está doente.

Mas lembre-se de respeitar os limites dela, pois essa é uma situação delicada e quem está doente não consegue discernir algumas coisas.

Como saber quando alguém está com depressão?

Os sinais de quem sofre de depressão chegam devagar, principalmente para quem está de fora, pois começa de maneira simples, como um mau humor esporádico, alguns choros, e situações que podem ser comuns na vida de qualquer pessoa, desde que aconteçam raramente. Quando elas começam a ser frequentes, você precisa começar a ficar de olho se outros sinais aparecem como:

  • Desânimo, cansaço, falta de energia para algumas atividades simples e corriqueiras.
  • Falta de alegria todos os dias, sem a capacidade de se alegrar com nada, mas principalmente quando a pessoa não fica feliz nem mesmo com coisas que costumava fazer e sentir prazer e felicidade.
  • Ansiedade por qualquer coisa, desde as mais simples como fazer o caminho de casa para o trabalho, pegar um ônibus no horário ou ficar em locais cheios.
  • Não conseguir ficar com as pessoas que gosta, como família, marido, filhos e colegas de trabalho.

Ao observar os sinais de depressão perto de alguém que você gosta, procure por ajuda profissional, mas sempre respeitando a pessoa, pois ela está doente e no momento o que precisa é de apoio e de que as pessoas entendam o momento que está passando.

A depressão é uma das doenças mais sérias atualmente e que causam milhões de mortes pelo mundo, por isso é preciso de dar o suporte correto para evitar o pior.

About the author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *