Para que serve ômega 3 e como pode melhorar sua qualidade de vida? (foto: internet)

Para que serve ômega 3 e como pode melhorar sua qualidade de vida?

Você sabe para que serve ômega 3? Certamente você deve ter ouvido falar sobre o quão importante é incluir peixes e até mesmo sementes em sua dieta para então garantir uma boa saúde, no entanto, muitos ainda não compreendem exatamente o que esses alimentos possuem de tão importantes.

Na realidade, esses itens são ricos em ômega 3 que nada mais é do que uma gordura poli-insaturada, sendo que o mesmo é completamente classificado como essencial, isso porque o mesmo claramente não pode ser produzido pelo nosso corpo, sendo que a única maneira é obtê-lo justamente por meio da alimentação.

Entenda o que é o ômega 3

A pergunta é: o que é ômega 3 e para que serve o ômega 3, na verdade é importante que você saiba que o mesmo é um tipo de ácido graxo ou até mesmo de gordura insaturada. Sendo que é importante que você realmente saiba que o mesmo é chamado de “gordura boa”, claramente o mesmo não faz mal, porém, ajuda a reduzir os níveis de LDL ou mais conhecido como “colesterol ruim”.

Para que serve ômega 3 e como pode melhorar sua qualidade de vida? (foto: internet)
Para que serve ômega 3 e como pode melhorar sua qualidade de vida? (foto: internet)

Desta forma, você deve entender que o mesmo é capaz de prevenir o desenvolvimento das próprias placas de ateroma, sendo que essas mesmas acabam obstruindo os vasos sanguíneos e que os mesmos são capazes de causar graves acidentes cardiovasculares.

É importante saber que existem diversos tipos de ômega 3, sendo que os mais importantes neste instante são o ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido docosahexaenoico (DHA).

De fato, os mesmos podem ser encontrados através dos frutos do mais e de peixes de águas profundas, entre os mesmos: salmão, sardinha, atum, anchovas, entre outros. Além do mais, os mesmos acabam se destacando positivamente por suas propriedades que frequentemente são anti-inflamatórias, além de possuírem diversos benefícios neurológicos e cardiovasculares.

Além do mais, há ainda um outro tipo de ácido alfalinolênico (ALA), que realmente pode ser facilmente convertido em DHA ou EPA após ser ingerido. Esse mesmo que possui origem vegetal, é um ômega 3 e é encontrado em alimentos tais como as nozes, linhaça, chia, couve, espinafre e o agrião.

Entenda como o ômega 3 age em seu organismo

De fato, o ômega 3 realmente possui inúmeros benefícios esses mesmos que favorecem seu coração, suas artérias, seu cérebro e ainda muitos outros órgãos. Entenda ainda que suas principais funções realmente são os seguintes:

1.1 Possui efeito anti-inflamatório

Realmente além de possuir várias ações capazes de auxiliar na perda de peso e por fim proteger o coração, o ômega 3 de fato estimula ainda ais o aumento das prostaglandinas, sendo que os mesmos são nada menos do que hormônios com efeito anti-inflamatório natural.

Além do mais, é válido afirmar que esse ácido graxo realmente pode de fato ser muito útil principalmente no tratamento de doenças que são autoimunes e crônicas.

1.2 É capaz de estabilizar o ritmo cardíaco

De fato, a redução do “colesterol ruim” acontece quando se realiza o consumo do ômega 3, sendo que o mesmo é capaz de trazer muitas consequências positivas para a própria saúde cardiovascular.

Logo ocorre a melhora do fluxo sanguíneo, melhora ainda a pressão arterial que tende a ficar ainda mais controlada e com bem menos chances de ocorrer obstruções que são causadas por trombos ou coágulos.

O ômega 3 ainda ajuda na prevenção do câncer, melhora a qualidade de vida concedendo energia, melhora a memória, entre outros.

About the author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *