Poltrona do papai: porque ela é tão especial?

Popularmente conhecida como poltrona do papai, a poltrona reclinável é sinônimo de conforto e descanso, esse é o porquê dela ser tão especial.

Criada após o período industrial, ela veio para amenizar o cansaço dos homens que passavam o dia todo no trabalho, sendo mais robusta, bem no estilo dos homens desse períodos. Mas o recurso reclinável veio só depois.

Hoje ela também pode ser usada pela mamãe, pelo filhinho, vovô, vovó e quem mais gostar. Esse tipo de poltrona se tornou ideal para quartos, salas e escritórios, dando um ar de imponência ao ambiente e oferecendo maior conforto e relaxamento.

As poltronas conquistaram tanto as casas das pessoas, que hoje também se tornaram peças chave na decoração dos ambientes. Com estofamento de couro então, elas oferecem ainda mais qualidade, conforto e presença.

Confira agora os tipos e estilos de poltrona do papai e veja porque ela é tão especial.

Reclináveis

Esse tipo de poltrona costuma ser mais robusta. Ela oferece maior conforto no momento do assento por disponibilizar o movimento reclinável. Dessa forma você pode se aconchegar com mais facilidade, podendo reclinar o encosto para as costas, esticar os pés e descansar, fazer uma leitura e até mesmo cochilar, já que a poltrona praticamente vira uma cama.

Algumas são automáticas e massageadoras, tendo como foco oferecer maior relaxamento para quem a usa. Seu estilo também pode ser variável. Muitas vezes, quando alguém fala de poltrona do papai, vem logo na cabeça aquela mais rústica e robusta, mas você também a encontra em estilos retrô e moderno. Podendo ser futuristas e versáteis.

Se marca for uma preocupação para você, existe alguns modelos que são mais famosos no universo de design de interiores, como Swan, Egg, Barcelona e Saarinen.

Decorativas

As poltronas decorativas são peças chave na decoração de um ambiente, complementando o espaço e impressionando os visitantes. Elas compõem quartos, salas e escritório, complementando o ambiente e sendo um assento a mais, o que deixa o espaço mais sociável e convidativo.

São diversos modelos para você escolher: vintage, retrô, clássico, moderno, e vários outros. O  que vai mandar no momento de decisão é o espaço que você tem para ela. Se seu comodo for amplo, uma poltrona mais robusta irá combinar bem. Mas se for uma sala de estar pequena, melhor escolher poltronas mais delicadas.

A estampa também conta muito na hora de harmonizar com o ambiente. Se estiver fazendo uma decoração moderna, você pode misturar estilos e criar diferentes combinações. Se optar por uma linha clássica, é importante harmonizar com o restante da decoração. Cortinas, tapetes e almofadas ajudam a complementar o ambiente que deseja criar.

Amamentação

Decorar o cantinho do novo membro da família é um momento único. Detalhes é o que não falta para deixar a rotina de cuidados com o bebê mais prática. Como providenciar a poltrona de amamentação, um dos móveis mais importantes que compõem o quarto do neném.

As poltronas para amamentação costumam ser mais robustas, garantindo maior conforto no momento da amamentação. Seus braços também são mais altos e acolchoados, servindo de suporte na hora da mãe segurar seu bebê.

É muito importante se certificar da qualidade desse tipo de poltrona já que ela será não apenas uma peça decorativa no ambiente, mas também com importante funcionalidade. Algumas também balançam, como forma de ninar o bebê de uma forma mais fácil, e possuem puff para o descanso das pernas e pés.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email