Quais Alimentos Consumir para Ganhar Massa Muscular (foto: internet)

Quais Alimentos Consumir para Ganhar Massa Muscular

Atrás de uma vida mais saudável e com um corpo mais bonito, muitas pessoas começam a realizar exercícios físicos. Esperando ter resultados melhores, também querem alimentos para ganhar massa muscular, visto que a alimentação é essencial para contribuir nos resultados aparentes.

Como a alimentação ajuda aos exercícios a conseguirem potencializar o crescimento da massa muscular, ter uma alimentação que contenha todos os nutrientes importantes para o músculo é uma garantia de ter resultados mais rápidos e também mais duradouros.

Quais Alimentos Consumir para Ganhar Massa Muscular (foto: internet)
Quais Alimentos Consumir para Ganhar Massa Muscular (foto: internet)

Alimentos para ganhar massa muscular

Quem pratica alguma atividade física sabe que para conseguir ter bons resultados não adianta apenas ficar comendo tudo também. É preciso mudar a alimentação e buscar os alimentos para ganhar massa muscular que podem contribuir para que os exercícios continuem dando resultados.

Por isso, buscar alimentos que sejam fontes de proteína e encontrar uma ajuda para conseguir montar um cardápio que combine com os seus objetivos, assim como combine também com a sua rotina. assim, é possível observar melhor os resultados da combinação de uma alimentação saudável com também o uso de exercícios físicos.

É claro que é difícil comer e digerir o foi comido durante o treino, por exemplo, por isso que a grande necessidade é se alimentar antes e depois dos exercícios para que se tenham reservas de energia, principalmente quem pratica atividade todos os dias. Isso se faz questionar se é necessário se alimentar no intervalo entre os treinos.

É bem importante durante o treino matar a sua sede e as necessidades de fluidos do corpo. Os ambientes onde os diferentes exercícios são feitos normalmente são úmidos e quentes, por isso aumenta-se a perda de líquidos do corpo. A desidratação é bem prejudicial para o desempenho, afetando a sua habilidade e a sua concentração.

Quem pratica atividades físicas dificilmente se liga de que está com mais sede do que o normal, por isso é bem importante ter perto de si uma garrafa com água ou uma bebida que tenha água e carboidrato. Por exemplo, acrescentar três colheres de sopa de Maltodextrina em uma garrafa de água.

Beber água também faz parte

É por isso que a dica é consumir bebidas esportivas que trarão fluidos para as sessões de treino de maior duração, sendo ótimas para os dias de competições, pois são capazes de fornecer eletrólitos e carboidratos para que o desempenho permaneça lá em cima.

Com o corpo hidratado é possível também a atingir os maiores níveis de energia, ainda mais para nadadores adolescentes que estão em fase de crescimento. Nos treinos ou em provas que sejam mais de uma hora de duração, é necessário ingerir de 30g a 60g de carboidrato a cada hora para que não ocorra fadiga, depleção de glicogênio e hipoglicemia.

É importante então usar uma bebida esportiva que possua concentrações de carboidrato e sódio, para trazer maior absorção de água e glicose, conseguindo repor as perdas de suor, fazendo parte também dos alimentos para ganhar massa muscular, pois hidratação é fundamental para os resultados.

About the author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *