983798479

Resolvi montar meu novo closet veja no que deu

Resolvi montar meu novo closet veja no que deu (Foto: Depositphotos_139328490_s-2019)

Estava a tempos pensando em como fazer um closet para mim, e de que maneira iria usar as ferramentas para obter um closet novinho em folha, pesquisei, estudei, olhei vídeos e finalmente peguei minhas parafusadeiras, meu martelo, os pregos e parafusos e coloquei as mãos à obra.

Claro que o projeto demora um pouco de tempo, e devemos ter bastante paciência durante esse período, no entanto, é isso mesmo que devemos fazer: correr atrás para termos um local para guardar nossas roupas e calçados, meu closet escolhido foi um aberto.

Passo a passo de como montei meu closet aberto

Primeiramente você saber como as peças de seu closet devem ser feitas, no meu caso escolhi peças em mdf lisas e aço, os acessórios escolhidos vão de acordo com o que você deseja. Em relação aos materiais que utilizei estão os seguintes:

  • 5 colunas;
  • 12 prateleiras;
  • 3 cabideiros;
  • 2 gaveteiros fixos grandes;
  • 2 gaveteiros fixos pequenos;
  • 1 gaveteiro móvel;
  • 36 pinos;

As ferramentas utilizadas foram as seguintes:

  • Uma furadeira;
  • 1 nível;
  • 1 trena;
  • Martelo;
  • E as medias nos gabaritos;

Em relação ao modo de montagem, instalei as 05 colunas paralelas em distância de 60 centímetros, foi aí onde encaixei os acessórios escolhidos. Você pode instalar mais colunas ou menos, justamente de acordo com seu espaço, tudo dependerá do local em que o mesmo deve ser instalado.

Para fazer a instalação das colunas, então marque com o nível onde a mesma deve ser parafusada, depois marque os locais de furos com um lápis. Depois das marcações serem realizadas, então é o momento de furar a parede, coloque as buchas ou parafusos nos furos, depois pegue a parafusadeira e parafuse bem.

Depois você deve marcar a distância entre os trilhos dos acessórios que deseja instalar, utilize o nível e marque para colocar a distância entre as colunas. Depois de as colunas estarem instaladas é o momento de colocar os acessórios escolhidos, com dois pinos você consegue encaixar seus acessórios tais como: gaveteiros, cabideiros, entre outros.

Coloque os acessórios conforme desejado, além de montar um closet que é a sua cara você terá espaço para guardar todas suas roupas, acessórios, calçados, entre outros. Lembrando que claramente isso dependerá obviamente do tamanho do espaço que você possui!

Vantagens de ter um closet aberto

Em relação ao quesito orçamento, saiba que o closet aberto de fato sai completamente na vantagem, sendo que isso acontece em parte porque as opções aumentam consideravelmente, isso porque é possível ainda optar por um modelo planejado ou ainda modulado.

Sendo assim, se você realmente deseja economizar uma grana, saiba que o closet aberto acaba sim sendo a melhor opção! Além do mais, entenda ainda que uma outra vantagem do closet aberto é que será possível ainda visualizar as roupas, acessórios, sapatos e isso ajuda ainda mais na hora de compor um look.

Porém, saiba que esse closet deve estar sempre arrumado, principalmente porque fará parte da decoração, e você não vai querer que as pessoas veja o mesmo desarrumado não é mesmo?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *