Saiba como organizar uma festa de casamento em casa

O casamento é uma ocasião muito importante na vida de um casal, pois é a celebração da união e do amor deles. E para que o dia seja ainda mais especial, fazer uma bela festa de casamento é fundamental, assim você poderá reunir seus amigos e parentes mais próximos para comemorar com você.

Uma ótima opção para os casais que não querem gastar muito com o seu casamento é organizar uma festa de casamento em casa, assim poderá fazer uma linda cerimônia e economizar bastante. Não sabe como organizar essa festa? Pois então confira a seguir!

5 dicas para organizar a festa de casamento em casamento

Se você optou por fazer sua festa em casa, confira abaixo algumas ótimas dicas que irão te ajudar na organização.

Faça a lista de convidados

A primeira coisa que você deve fazer é a lista de convidados, que deve ser compatível com o tamanho da sua casa. Se a sua casa não for muito grande, a melhor opção é você escolher convidar apenas os amigos mais próximos para não ficar apertado.

O ideal é que tenha espaço para colocar mesas e cadeiras para que seus convidados fiquem mais confortáveis.

Estipule o valor que deseja gastar

Também é importante que você tenha estipulado o valor que deseja gastar, assim será mais fácil na hora de avaliar o que terá ou não nessa festa. Você deve planejar um orçamento que seja compatível com o número de convidados que você deseja, pois quanto mais convidados, maior será a estrutura do casamento e os gastos.

Defina em quais espaços da casa sua festa será

Você também precisa definir quais são os espaços da sua casa que estarão disponíveis para a festa, se será apenas alguns ambientes ou toda a casa, assim irá decorar e organizar melhor o ambiente.

Além do mais, você também precisa analisar se os móveis precisarão ser retirados para melhorar a circulação dos convidados.

Faça uma bela decoração

Mesmo fazendo o casamento em casa você não deve deixar a decoração de lado, pois é ela que irá dar uma cara nova ao seu ambiente, fazendo com que ele fique ainda mais bonito.

Você pode fazer uma mesa de doces na parte central da festa, deixando o local bem decorado com flores, plaquinhas de MDF e muito mais.

Uma ótima opção é você colocar a certidão de casamento online nessa mesa, assim irá deixá-la a mostra para simbolizar a união e o amor de vocês.

Defina o cardápio

E é claro que também é fundamental que você defina qual será o cardápio da festa de casamento, se prefere uma comida caseira ou se irá contratar um buffet. Além do mais, você também deverá escolher entre um coquetel, almoço ou jantar conforme o horário da cerimônia e o seu gosto.
Também é importante que você defina quem irá servir os convidados, se eles estarão em pé, se terá mesa para todos e vários outros detalhes para que todos sejam bem servidos durante a celebração.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email