A relação entre mãe e filho é essencial para ambos, e por isso ter um bom relacionamento com seus filhos desde bebês é fundamental para que vocês possam criar um belo laço que irá durar a vida toda.

No entanto, algumas mães possuem dificuldades de ter um bom relacionamento com seus filhos, e se esse também é o seu caso, você vai adorar as dicas que eu separei a seguir, que irão ajudar a fazer com que vocês tenham uma ligação muito mais forte. Confira!

5 dicas para ter um bom relacionamento com seus filhos

Alguns hábitos simples podem ser fundamentais para que você e seu filho possam ter um bom relacionamento, confira!

Tire um tempo para ficar com ele

Com a correria do dia a dia é comum que muitas vezes pais e filhos tenham pouco contato e isso pode afastá-los. Para ter um bom relacionamento com o seu filho o ideal é que você tire algum tempo para ficar só com ele e fazer algo que ele goste.  Você deve brincar com seu filho, ouvir o que ele tem a falar e sair para passear com ele.

Se o seu filho ainda é bebê, comece com pequenos gestos, como dar a mamadeira para ele, pois esse momento que pode parecer simples, é ideal para aproximar pais e filhos. Para que o momento seja mais prazeroso para seu filho e possa deixá-lo mais ligado a você, escolha uma mamadeira de qualidade, como a mamadeira philips avent que é muito confortável e irá ajudar seu bebê a relaxar em seus braços.

Procure conhecer o gosto dele

A medida que as crianças vão crescendo vai ficando cada vez mais difícil saber qual é o gosto delas, por isso pais e filhos acabam se afastando. O ideal é que você procure por  formas de conhecer o que ele gosta para que vocês tenham mais assuntos em comum.

Leve-o para passear em lugares que ele gosta, leve-o para comer no restaurante preferido, escute as músicas que ele aprecia, assim vocês terão mais coisas em comum e a relação será muito melhor.

Saiba dar os parabéns nos acertos

Muitas vezes uma pequena vitória do seu filho pode significar muito para ele, por isso o ideal é que você dê parabéns sempre que ele acertar em algo, seja por que ele aprendeu a tocar uma música nova ou por que ele tirou uma boa nota na escola, dar parabéns é muito importante e irá deixá-lo mais motivado.

Saiba apoiar

Saber apoiar também é muito importante, pois nem sempre o seu filho estará feliz com as escolhas que ele fez, e por isso quando ver que ele está triste com algo, apoie-o e faça com que ele saiba que pode contar sempre com você.

 

Você deve demonstrar ao seu filho que não importa qual o resultado ele vai obter com as escolhas, você sempre estará ao lado dele.

 

Demonstre confiança

 

Mais uma dica fundamental para quem deseja ter um bom relacionamento com os filhos é demonstrar que confia nele, pois isso irá criar um vínculo entre vocês.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *