Todos os atletas ávidos sabem que protetor solar e atividades ao ar livre não são um bom presságio.
Ou você acaba perdendo um pouco, o suor se mistura com o creme criando uma bagunça pegajosa que arde até o meio dos seus olhos.
Ou você suar a proteção, o que significa que você está vermelho como um morango no final do dia.
Duas coisas que aprendemos com muitas queimaduras é optar por um protetor solar à base de minerais feito com óxido de zinco.
E embora amemos a facilidade de um spray, é muito mais fácil esquecer um adesivo.
Os atletas precisam do melhor dos melhores quando se trata de protetor solar, pois ficam fora por muitas horas e geralmente não conseguem se inscrever novamente.
Além disso, precisam de algo que faça uma luta decente contra a água e o suor. Aqui estão sugestão de Melhor Protetor Solar para o Rosto que encontramos.
Bem, isso pode ir a qualquer direção, mas no escopo deste artigo, certifique-se de fazer um inventário realista de quais exercícios você fará fora, antes mesmo de pensar em comprar protetor solar.
Se você estiver na piscina, precisará de protetor solar à prova d’água. Se você estiver saindo para uma longa viagem, provavelmente precisará se inscrever novamente (então pegue um tubo menor para trazer).
Se você está correndo, só quer ter certeza de que tem algo superprovável que durará tanto quanto sua corrida longa, a menos que você queira se secar e reaplicar no meio do caminho.
Como solução, alguns triatletas usarão uma marca / modelo diferente para cada esporte porque, sim, os triatletas precisam de mais coisas.
Mas com toda a seriedade, mesmo os protetores solares mais caros têm o uso pretendido e, como triatletas, precisamos ter certeza de que estamos usando nossa proteção solar de maneira adequada.
Isso costumava ser uma proposição muito simples, mas uma nova pesquisa está mostrando que os tipos de raios ultravioleta dos quais um protetor solar o protege são na verdade mais importantes do que um alto número de FPS.
Na verdade, em nossa “linha de trabalho”, o FPS não é tão útil quanto você pensa, porque não estamos (geralmente) apenas tomando banho de sol estaticamente.
Então, não importa quão alto seja o FPS, ainda precisamos reaplicar após X de minutos ou então FPS 1.000.000 não nos faz nenhum bem.
Mas, apenas para referência, o fator FPS se refere há quantas horas você teoricamente precisaria estar ao sol com aquele protetor solar antes do equivalente a uma hora desprotegido.
Em outras palavras, se você usa FPS 30 e geralmente se queima desprotegido após 20 minutos no sol, teoricamente teria 10 horas de banho de sol.
Mas se você está suando ou nadando, tudo isso sai pela porta. Além disso, tenha em mente que isso se refere apenas aos raios UVB, não aos raios UVA.
Embora o júri decida sobre o nível de danos que os raios UVA causam à sua pele, é importante obter um protetor solar de amplo espectro que proteja de ambos.